Ipiranga: Pró-Frotas, diesel S10 RendMAx e lubrificantes

Por Conexão Mineral 13/09/2022 - 17:09 hs
Foto: Ipiranga
Ipiranga: Pró-Frotas, diesel S10 RendMAx e lubrificantes
Marcas Ipiranga e Texaco Lubrificantes possuem portfólio com mais de 900 produtos

A Ipiranga apresentou suas soluções B2B, como o Pró-Frotas e o portifólio de Lubrificantes. Atualmente, são mais de 5 mil clientes empresariais atendidos em mais de 40 segmentos. Entre eles, mineração, indústria, transportes de passageiros, marítimo, carga, ferroviário e usinas. 

Pró-Frotas é a solução de abastecimento oficial da Ipiranga, 100% digital, integrada e completa. As transações são realizadas via aplicativo, por meio de um sistema tecnológico de ponta que otimiza a gestão de abastecimento interno e externo das frotas. As informações são capturadas automaticamente e disponibilizadas em tempo real para o gestor, com segurança, tecnologia e sustentabilidade. Os números são expressivos: já são mais de 120 mil transações, mais de 30 mil downloads do app e mais de 20 mil motoristas ativos na plataforma. Sem cartão, sem papel. “A sustentabilidade é um tema presente em diferentes aspectos do nosso negócio. Buscamos intensificar o desenvolvimento de novos negócios e de produtos e serviços menos intensivos em carbono. O Pró-Frotas, por exemplo, oferta um programa de compensação de CO2 chamado Carbon Neutrol, com o objetivo de neutralizar as emissões de gases do efeito estufa consumidos através da ferramenta”, explica José Vianna, VP de B2B – Mercado Empresarial da Ipiranga.

A empresa também demonstrou como funciona o Ipiranga Faz -- plataforma de serviços B2B que oferece soluções em gestão de abastecimento --, e o diesel S10 RendMax, combustível aditivado. “Nossos produtos aditivados melhoram a eficiência dos motores e, ao mesmo tempo, reduzem o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Um exemplo é o nosso diesel S10 aditivado, o RendMax. Graças a diversas características positivas do produto, como a menor formação de espuma, que resulta em um melhor aproveitamento de volume de diesel no tanque, e na redução de emissões nocivas ao meio ambiente. Além disso, testes de campo acompanhados pelo Instituto Mauá comprovaram a economia de combustível superior a 3% nos veículos com RendMax, comparado aos veículos com Diesel S10 comum”, afirma Vianna.

As marcas Ipiranga e Texaco Lubrificantes também apresentaram a linha de lubrificantes, fluídos, graxas e coolants para o segmento de mineração e construção civil, com um portfólio de mais de 900 produtos.